Bem-vindo ao nosso Site

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal.

 

Este página tem por objetivo divulgar as atividades pedagógicas desenvolvidas com os alunos na escola e durante os intercâmbios realizados, bem como partilhar os resultados e os produtos criados pelos alunos.

 

O projeto Comenius / eTwinning "Photography as a Pedagogical Tool" (P&P)

Este projeto comunitário de parceria multilateral inscreve-se nas prioridades da Comissão Europeia e do Conselho da Europa que designam o 'intercâmbio cultural e o trabalho colaborativo entre alunos e professores europeus, elementos fundamentais na promoção do gosto pela aprendizagem de línguas e no combate à intolerância cultural.

O projeto P&P conta com a participação de sete escolas do ensino secundário: Sátão (Portugal); Mataró (Espanha); Bojano (Itália); Kaunas (Lituânia); Plock (Polónia); Blatna (Rep. Checa) e Ancara (Turquia). O projeto centra-se no trabalho colaborativo dentro das escolas através da promoção do trabalho em equipas multidisciplinares e a inclusão do projeto nos PTs das turmas envolvidas nas atividades pedagógicas na plataforma eTwinning.

 Numa abordagem pedagógica orientada para a ação, os alunos utilizarão as suas câmaras  fotográficas para observar o mundo à sua volta, a fim de estabelecerem ligações entre os conteúdos de aprendizagem abordados nas aulas e a realidade circundante. A fotografia torna-se, neste contexto, num recurso para o processo de  ensino-aprendizagem.

O projeto é apresentado com mais pormenores na candidatura e no site do projeto eTwinning onde poderão não só acompanhar os eventos, como também poderão encontrar informação, registos fotográficos e as avaliações dos intercâmbios. 

 

Panificações em anexo:

Actividades_multisiciplinares_propostas.doc (33,5 kB)
PlanificaçãoCoMENIUS(2011-2012).doc (158 kB)
 

 

 

Sondagem

Que idade tem?

12-14 (64)
49%

15-16 (34)
26%

17-18 (32)
25%

Total de votos: 130